Revista Brasileira de Pesquisa em Turismo

 

Revista Brasileira de Pesquisa em Turismo (RBTUR) foi criada em 2007 em atendimento à demanda de representantes da comunidade científica em Turismo no Brasil. Editada pela Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Turismo - ANPTUR, tem o compromisso de disseminar pesquisas e estudos originais, com alto rigor teórico e metodológico, promovendo a sua análise, discussão e reflexão.

Conta em seu Conselho Editorial com professores e pesquisadores vinculados a universidades e centros de pesquisa do Brasil e do exterior, além de experts em áreas temáticas (consultores ad hoc) para avaliação de artigos no sistema double-blind peer review. Publica, quadrimestralmente artigos científicos de autoria de pesquisadores e profissionais no campo do Turismo e suas interfaces com áreas afins.

A RBTUR pretende ser um registro de contribuições e um canal de difusão do conhecimento para o avanço do Turismo em nosso País, tendo como atores centrais desse processo dinâmico os seus colaboradores. Com esse objetivo convida pesquisadores do Brasil e do mundo todo a enviar trabalhos escritos em português ou espanhol e inglês.


Missão

Promover a difusão do conhecimento científico em turismo, hotelaria, gastronomia, lazer e áreas afins.


Editora Geral

Sara Joana Gadotti dos Anjos,

Universidade do Vale do Itajaí (Balneário Camboriú, SC, Brasil)


Editores Associados

Kerlei Eniele Sonaglio,
Universidade Federal Rio Grande do Norte (Natal, RN, Brasil)
Marcello de Barros Tomé Machado
Universidade Federal Fluminense (Niterói, RJ, Brasil)
Vander Valduga
Universidade Federal do Paraná (Curitiba,PR, Brasil
 

 


Imagem para capa da revista