LAS NUEVAS FORMAS DE TURISMO: CAUSAS Y CARACTERÍSTICAS

Autores

  • Alberto JonayRodriguez Darias Universidad de La Laguna
  • Agustín Santana Talavera Universidad de La Laguna
  • Pablo Diaz Rodriguez Universidade Complutense de Madri

DOI:

https://doi.org/10.7784/rbtur.v4i3.357

Palavras-chave:

Estudos Sociais do Turismo. Novas Formas de Turismo. Sustentabilidade. Autenticidade. Experiência Turística.

Resumo

O turismo internacional passou por grandes mudanças, dentre as quais a acontecida em meados do século XX que resultaram nas formas conhecidas de turismo. No entanto, nas últimas duas décadas as mudanças parecem ter se acelerado. O surgimento das chamadas “novas formas de turismo” nos anos 1990 mudou as regras, tanto em sentido quanto em perspectiva, abrindo o planeta enquanto destino turístico e consolidando que “qualquer coisa pode ser vendida para um turista”. Esta pesquisa busca determinar o que ocasionou estas mudanças e iniciar um debate relacionando aquelas “novas formas de turismo” com as atuais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Alberto JonayRodriguez Darias, Universidad de La Laguna

Doutorando no Laboratório de Antropologia Social da Universidad de La Laguna, Tenerife, Espanha.

Agustín Santana Talavera, Universidad de La Laguna

Doutor em Antropologia Social, professor titular da Universidad de La Laguna (Tenerife, Espanha) e subdiretor do Instituto de Ciências Políticas e Sociais da mesma instituição.Tem atuado nas linhas de pesquisa da Antropologia do Turismo e do Patrimônio Cultural. É fundador e editor de PASOS – Revista de Turismo y Patrimonio Cultural (www.pasosonline.org), revista eletrônica internacional e de caráter multidisciplinar.

Pablo Diaz Rodriguez, Universidade Complutense de Madri

Mestre em Antropologia e doutorando  pesquisador da Universidade Complutense de Madri, onde estuda questões relacionadas a meio ambiente, turismo e ordenamento territorial.

Downloads

Publicado

2011-01-07

Como Citar

Darias, A. J., Talavera, A. S., & Rodriguez, P. D. (2011). LAS NUEVAS FORMAS DE TURISMO: CAUSAS Y CARACTERÍSTICAS. Revista Brasileira De Pesquisa Em Turismo, 4(3). https://doi.org/10.7784/rbtur.v4i3.357

Edição

Seção

Artigos